Pense Nisso

‎"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma
sociedade profundamente doente"
Jiddu Krishnamurti

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Observações de Drummond






Ao ler o diário do Drummond me deparei com essa nota:

Pag. 119(1947)

"Na tarde de chegada do Presidente Truman, o invevitável congestionamento de trânsito. Na fila do Castelo, esperamos, resignados, a chegada do ônibus 2, que não aparece nunca. Uma senhora impacienta-se, o que é sempre motivo de confraternização. Como, afinal, parece-se movimentar-se o ônibus, chegado a muito e atacado de paralisia, julguei oportuno reconfortá-la com a notícia de que iríamos ter condução dali a pouco.
Ela olhou com esperança para o carro e exclamou:

- Oxalá!

Palavra que não me lembro de ter ouvido nunca em minha vida e que supunha prisioneira dos livros."

Minha observação:

Hoje também a escutei e lembrei dessa passagens.. nosso vocabulário é tão extenso que diversas palavras acabam sumindo durante décadas e reaparecendo quase instantaneamente como se nunca tivessem ido a lugar nenhum..Um belo Balé.

2 comentários:

  1. Outro dia aqui no trabalho, soltei um mambembe que conheço por causa do teatro e da música do Chico. Achei engraçado que meu amigo disse nunca ter ouvido isso. Minha esposa me sacaneia quando falo quitanda. Ela disse que só meus avós portugueses e eu ainda usamos esta palavra de forma que não seja pra se referir a rua, a da Quitanda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Experimenta chamar uma menina de moça.. no mínimo vai receber um olhar de estranheza..

    ResponderExcluir