Pense Nisso

‎"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma
sociedade profundamente doente"
Jiddu Krishnamurti

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Daileon ou Guiodai?

Nos últimos dias tenho lido muita coisa relacionada a que tipo de gigante teria realmente acordado no Brasil.
Parte da minha infância foi bombardeada por gigantes lutadores vilões e mocinhos que se matavam em busca de um objetivo comum, o controle da cidade. Cidade esta que não escapava ilesa da destruição causada pelo embate, pequenos danos colaterais.
Hoje muita gente defende este gigante que surgiu, outros o atacam. Tudo é uma questão de ponto de vista, do modo como esse gigante é capturado pelos idealistas de ambos os lados de uma mesma esquerda.
Algumas características deste gigante são assustadoras para os militantes já acostumados a reivindicar na rua suas pautas. É preciso entender porém que o monopólio das ruas não pertence mais a este grupo que se profissionaliza desde o ensino médio. A rua esta lotada de indivíduos revoltados com os mais diversos problemas que vivem em seu cotidiano gente que não sabe como se manifestar e quer exibir para o mundo sua insatisfação.
Existe um gigante sem face se formando nas ruas, renegá lo é um erro, é preciso ensina lo, coopta lo para o lado do utilitarismo civil, para o lado das demandas sociais e dos anseios da esquerda que ainda não dobrou à direita.
Fugir deste gigante é entrega lo nas mãos de interesses bem menos nobres e ainda obscuros aos meus olhos.
O gigante não deverá morrer tão cedo, mas não tardará a escolher um lado.
Lembre-se ogros também podem ser adoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário